15/09/2011

MAIS CADEADOS




















E o fenómeno a espalhar-se. Mais alguém viu isto noutros sítios - além daqueles mencionados? Se alguém tiver fotos destes cadeados noutros países, podem enviar-me que eu publico.

Entretanto, fiz uma rápida pesquisa no google e descobri uma notícia do The Guardian, entre muitas outras referências. Parece que a moda foi lançada pelo livro "Quero-te Muito", do italiano Federico Moccia, e já há avistamentos em Paris, Madrid, Lituânia, Hungria, Coreia do Sul... e na Grande Muralha da China! Tenho de estar atento, quando lá chegar. :)
 




8 comentários:

carla martins disse...

Já vi em vários sítios Jorge, mas há um que me recordo em particular, na Via dell'Amor em Cinque Terre, Itália. Há imensos, mas imensos mesmo. É uma forma de selar um amor eternamente, trancas o cadeado e deitas fora a chave, normalmente ao rio ou mar, caso a coisa corra mal contratas uma equipa de mergulhadores para resgatar a dita ;). A coisa é de tal ordem que alguns municípios já estipularam multas a quem for apanhado em flagrante a colocar cadeados.
Já vi que correu tudo bem com a tua viagem, para nós o "end of the line" foi na Segunda e agora já de regresso. Beijinho

Diogo disse...

Eu vi recentemente em Berlim também! :-)

Clara Amorim disse...

Por este andar, a moda vai também pegar em Portugal...!

Claudia F. disse...

Vi em Praga e em vários países Bálticos :-)
Posso mandar fotos não sei é para onde...

pincel disse...

No domingo passado no programa "Portugueses pelo Mundo" gravado em Paris, mostraram muitos cadeados nas pontes sobre o rio Sena.
O ano passado em Veneza também vi algumas...foi pena, devia ter tirado foto.
Abraço

Jorge disse...

Olá Cláudia!

Pode enviar fotos dos cadeados para jorgevassallo@nomad.pt

Tou a ver que este fenómeno está mesmo em alta. Só falta mesmo Portugal... mas para bem das nossas pontes, espero que encontrem uma alterantiva mais simpática. Ou etnão que arranjem cadeados mais levezinhos :)))

Duarte Forjaz disse...

Pois, também encontrei em praga e em madrid. Mas, cadeados à séria, encontrei no todo do Huà Shan, perto de Xi'A, na China. Vou enviar pics para o endereço. Abç, dforjaz

João Almeida disse...

Aproveitei a boleia para mandar umas fotos de cadeados em Vilnius.

Abraço!