04/05/2015

O MOMENTO DO DIA

Hoje fizemos menos quilómetros do que tem sido habitual. Não porque tenha acontecido algum imprevisto - hoje ficou decidido assim. E, no entanto, foi um dia em que as motas assumiram especial protagonismo.

Primeiro, quando chegámos ao parque de estacionamento do hotel onde tínhamos pernoitado, em Trichy. As motas estavam literalmente todas cagadas - especialmente a do Luís. Dezenas de pombos escolheram a árvore em cima do lugar onde as vespas estavam estacionadas. E fizeram o que tinham a fazer.

Que arranque tão pouco romântico, este de hoje, a limpar cagadelas de pombo.

Depois andámos às voltas à procura de uma bomba de gasolina, porque hoje íamos voltar a fazer caminhos em vez de estradas - e quando finalmente arrancámos, apercebi-me que a Quarta não "entrava". Ainda avançámos um bocado sempre em Terceira, mas ia ser difícil viajar o resto da tarde assim. Parámos e o Luís puxou dos seus galões de mecânico.

Eu não entendo nada do assunto, e confesso que vai ser preciso um esforço extra para ver ganho algum interesse - mas o Luís foi impecável. Em pouco mais de dez minutos estava a mota impecável, a caixa de mudanças como nova - e lá fomos em direcção a Tanjore, a meta de hoje, sempre por estradas de terra batida, paralelos ao rio, passando por pastores com cabras, carros de bois, aldeias todas coloridas.

Mas o Momento do Dia ainda estava para acontecer.

Antes de descrever o sucedido, deixem-me enquandrar um pouco a coisa: recentemente tem-se debatido muito o facto das novas tecnologias terem "viciado" a forma como se viaja, hoje em dia.

Estamos sempre contactáveis. Podemos reservar tudo e mais alguma coisa pela net. A dependência que se tem das opiniões, críticas e reviews.

Há quem diga - e eu percebo muito bem porquê - que o espírito de aventura está comprometido.

Tudo bem. Sou o primeiro a concordar com isso. E, no entanto, estes últimos dois dias provaram que também é possível usar a tecnologia a favor de uma experiência diferente do habitual, e num espírito aventureiro.

Temos utilizado o GPS para procurar no mapa rotas e caminhos... mas em vez de assumirmos que vamos de mota, optamos pela opção de "caminhada".

E que surpresa tem sido, viajar por estes caminhos. Nem sempre encontramos as melhores condições para as motas e para os nossos ossos - mas se estivessemos preocupados com isso, íamos no meio dos camiões pelas estradas principais.

E convenhamos: só assim acontecem coisas como o Momento de hoje, eheh.

Ficam algumas fotos:





Acho que nem é preciso dizer muito, pois não?

É só rir.

;)

2 comentários:

Clara Amorim disse...

Oooooh, espectacular!!!! :)
PS - Nada como viajar de Vespa com um bom mecânico...! ;)

GeoTonica disse...

Ui, só estava a ver o comboio a aproximar-se....que aventura!
-Desculpa o vocês, mas já vos acompanho nas vossas aventuras desde o início...
e agora acompanho, tb. aqui...as fotos, as cores, o preto e branco...as palavras!
Que inveja que vocês causam...
Espero para ver as cenas dos próximos capítulos!
Alex.