14/05/2015

E VÃO TRÊS!

Os supersticiosos acreditam que se deve ter sempre um número ímpar de tatuagens. Parece que o contrário dá azar.

Eu ando há cinco anos com duas no corpo. E por muito que queira fazer outra(s), vá-se lá saber porquê mas tenho adiado, adiado, adiado.

No ano passado estive muito perto de fazer uma tatuagem nas costas, quando estive em Koh Lipe. O meu amigo Miguel fez uma nas costas, mas eu tive um feeling que me disse para não fazer... e ando há um ano nisto, ansioso pela terceira tatuagem.

No dia em que comprei a minha Bajaj, no Kerala, decidi que tinha chegado a altura. As circunstâncias que me levaram ao encontro com a mota; toda a noite e a forma como evoluiram os acontecimentos antes e depois. Ainda nem falei sobre isso aqui, e hei-de falar - quem sabe hoje.

Enfim. Quando viemos para Bombaim, tinhamos em mente quatro coisas, pelo menos:

1. encontrar o Inácio e o grupo da Aventura na Índia;
2. reencontrar velhos amigos de Bombaim;
3. ir ao dentista (Luís);
4. fazer uma tatuagem (Jorge).

Ontem cumprimos finalmente a agenda. Com o Inácio estivemos nos primeiros dias, até ele voltar para Portugal. Passeámos com o grupo e depois andámos na redescoberta que se sabe. Os velhos amigos já os vimos a todos, e tem sido um feliz corropio de abraços e conversa, de saudades e histórias relembradas. Só faltava o dentista - ontem de manhã tratámos mais ou menos desse assunto - e a tatuagem.

Chega de conversa.

Sim: fui fazer a minha terceira tatuagem. Finalmente! Diz "sab kuch milega" em hindi, que traduzido à letra significa "tu vais conseguir tudo (o que queres)" mas que é geralmente utilizada para transmitir a ideia de "tudo é possível".

E quem já esteve na Índia sabe que por estas bandas, mais do que em qualquer outro lugar no mundo, esta expressão faz todo o sentido.

Ficam as fotos:






4 comentários:

andreia disse...

"tudo é possível" na India, e eu complementava com...."it's all about waiting" !

Clara Amorim disse...

Que bonita que ficou...! :)

Anónimo disse...

Tb quero fazer a minha terceira este ano. Antes DA viagem ;) adorei a tua. A minha frase é "é impossível até acontecer"

Unknown disse...

Like!!!!