03/05/2015

EU VI UM OVNI

"Um não: dois. Pareciam-se com Vespas e eram pilotados por dois extraterrestres de cara e braços côr-de-rosa. Passaram por mim a dizer adeus e a rir, até me distraí com as cabras que estavam a pastar na horta da dona Lakshmi."

Não me admirava nada que as conversas de hoje à noite, em várias aldeias do Tamil Nadu, rondassem mais ou menos o registo do parágrafo com que começo este post. É que hoje decidimos evitar a estrada principal e fizemos a maior parte dos 150km até Trichy... por estradinhas secundárias e caminhos rurais.

Ou seja: passámos por lugares nunca dantes atravessados (por estrangeiros). E as caras de espanto com que fomos recebidos, à passagem ou quando parávamos para uma pausa, eram as mesmas que receberiam dois extraterrestres.

Muito engraçado:










Curiosamente, e talvez pelo facto de hoje nos termos afastado dos grandes aglomerados urbanos e dos camiões e do caos de gente nas ruas, muitas vezes a paisagem não correspondia ao postal típico que se espera da Índia. Dei por mim a comparar, por várias ocasiões, o ambiente à minha volta com o Sul de Marrocos - e até com o Senegal.

1 comentário:

Clara Amorim disse...

O primeiro parágrafo está fantástico!!!
Acho que a notícia destes dois OVNIs vai correr mundo!!! :)