10/05/2015

FIM DE TARDE EM CHOWPATTY

O título deste post até poderia ser "fim de tarde na praia". Mas não é. Porque Chowpatty tem tanto de praia como de circo.

Nesta praia do sul de Bombaim, no final dessa grande avenida chamada Marine Drive, juntam-se milhares de pessoas todos os finais de tarde. Grupos de amigos e famílias inteiras, casais de namorados, um ou outro turista, os vendedores do costume. É um dos símbolos da cidade, uma praia felizmente bem mais limpa do que era há uns anos - e um spot único para ver pessoas e socializar.




Neste sábado em que eu e o Luís nos "colámos" ao Inácio Rozeira e ao grupo da Nomad, terminámos com um final de tarde em Chowpatty Beach. Sentámo-nos numas esteiras providenciadas pelo Inácio, estrategicamente arrumadas na areia, quase à beira-mar, e ali ficámos à conversa e a interagir com os locais, que não resistiam a vir pedir para tirar fotografias connosco.




Experimentámos bhel puri, um dos snacks tradicionais de Bombaim, deliciámo-nos com o espectáculo criado à volta do Luís a desenhar um casal de velhotes - enfim, foi um momento descontraído com o sol a descer no skyline de Malabar Hill. A Aventura na Índia estava a chegar ao fim, e apesar de ser um intenso desafio para os sentidos, que normalmente precisa de tempo e disponibilidade para ser "digerido", os viajantes que acompanharam o Inácio estavam visivelmente satisfeitos. Ou melhor: satisfeitas, porque em dez pessoas havia um só homem. Há que ser correcto para as senhoras. Ou seja: algumas ainda a "arrumar" as emoções vividas ao longo das duas semanas, outras já com conclusões tiradas e promessas de um regresso rápido. Foi muito interessante, para mim, partilhar algumas ideias e sentimentos com um grupo da Índia.



1 comentário:

Clara Amorim disse...

Uma delícia de fim de tarde!!!
Que grande família...! :)