02/05/2015

BOM DIA, ESTRADA

Se ontem as paisagens foram de cortar a respiração, que adjectivos usar para a estrada que percorremos hoje. Incrível: esta primeira fase da viagem não podia ter começado melhor. Sei que ainda vamos "levar" com trânsito e caos, com lixo e maus cheiros, com stress e sustos. Muito nos espera em dois meses de aventura. Afinal, ainda só passaram cinco dias desde que estamos na estrada - e, felizmente, dias de uma paz inspiradora.

Hoje foi quase sempre a descer, ainda não fizemos as contas mas devemos ter feito pouco mais de cem quilómetros - mais ou menos a mesma distância de ontem. Saímos cedo (não tão cedo como gostaríamos, mas cedo) e chegámos pouco depois de almoço a Dharapuram, a meta que ontem à noite tínhamos estabelecido para hoje.

Esta viagem é tão espontânea que só definimos cada rota na noite anterior à partida. E se tem funcionado bem até agora... porquê mudar?

Deixo então um click das motas a descansar com uma vista maravilhosa, depois de uma descida de quarenta hairpins - gancho para o cabelo, em inglês; para aquilo a que chamamos, em português, curvas em cotovelo. Que estrada espectacular.


1 comentário:

Clara Amorim disse...

Viajar ao sabor da paisagem... Melhor não deve haver!!!