26/09/2014

CHOVE EM ISTAMBUL

Deixei esta madrugada o Cairo, confesso que com uma vontade enorme de voltar depressa e ficar mais tempo. Explorar um pouco melhor a cidade, mergulhar mais a fundo no país e no seu património, nas suas histórias e gente.

O dia de hoje fora reservado para passear em Istambul, mas o cansaço e o S. Pedro não ajudaram. Passámos a manhã a dormir e quando finalmente saímos para almoçar e dar uma volta pela cidade, começou a chover. Acabámos por passar a tarde em cafés e depois fomos para casa da minha amiga Bahar. Estamos no hotel outra vez. Chove em Istambul.

Chove agora e continuará a chover, quando sairmos amanhã para Lisboa. Vão ser três dias intensos a finalizar o que for preciso finalizar para a nova época de Indochinas e Birmânia. E vou aproveitar para festejar, com uns dias de atraso, o meu aniversário.

Três dias. Daqui a menos de uma semana estarei de volta a esta outra cidade que adoro, esta outra Lisboa - mas vai ser por uma tarde apenas. Espero que o tempo esteja melhor. E depois: Kuala Lumpur, uns dias para fazer o visto e rever amigos; e da Malásia sigo para o Myanmar, este nome esquisito que inventaram para mascarar outro mais bonito: Birmânia.

Aqui no blog ainda há histórias, fotos e curiosidades sobre a volta pelo Egipto. Muito para partilhar por aqui, nos próximos dias. E há o décimo aniversário deste nosso cantinho virtual. Uma década às voltas - nada mau. Enfim: como de costume, vamos falando. Agora vou dar uma volta pela Istiklal.

Apesar da chuva.

Para os mais curiosos, espreitem aqui a minha próxima temporada no Sudeste Asiático com os grupos da Nomad. Isto promete :)

2 comentários:

Clara Amorim disse...

Mas então como é que é??? Já estão todas as tuas viagens esgotadas???
Assim não vale...

Anónimo disse...

Não está prevista mais nenhuma viagem à Birmânia para além da que já está esgotada??!