18/09/2014

ERA DOIS CAMELOS, SFF

Chegados às imediações das Pirâmides, o driver deixou-nos na loja de um "amigo" que tinha tours de camelo e cavalo, fazia demonstrações de perfumes, vendia chapéus e tudo o que fosse necessário para o conforto do turista.

Esquivámo-nos aos perfumes e "cravámos" dois cafés, negociámos um tour e acabámos por sair para as Pirâmides montados em dois camelos.

Confesso que, ao início, ia um bocado desconfiado. Estava convencido que tínhamos caído no conto do vigário, e que provavelmente haveria um esquema por trás. Mas além do negócio propriamente dito (que tivémos de regatear, e muito), acabou por ser tudo muito "limpo". Connosco vieram dois rapazes, já não me lembro dos nomes, um a pé e o outro a cavalo - e a volta às Pirâmides foi tão completa que admito que valeu bastante a pena. Com o calor que estava, não teríamos feito nem metade do que fizémos. E além disso, o facto de termos dois egípcios connosco implicou que praticamente ninguém nos chateava para tentar vender souvenirs, bebidas e a sogra.

Mas chega de conversa. Queres as Pirâmides, não é? Toma lá as Pirâmides.

E uns camelos.







1 comentário:

Clara Amorim disse...

Bem, hoje as crónicas estão ser bem-humoradas!!! lol