25/09/2014

DAHAB E O PRINCÍPIO DO FIM

A volta pelo Egipto está a chegar ao fim. Passou a correr, o pouco tempo que tinha aqui. Mas ao mesmo tempo foi tão enriquecedor, uma aventura tão cheia. Que feliz estreia. Vou-me embora com vontade de voltar. Com vontade de ficar mais tempo. De aprofundar. E quando assim é - é bom sinal.

Os últimos dias em Dahab, por exemplo. Que paz. Bem que dizia o Lonely Planet, e bem que nos avisou a dona do hotel em que ficámos, a senhora do centro de mergulho, os rapazes que nos serviam à mesa nas esplanadas junto ao mar: vocês vão querer ficar mais tempo. Ao início achávamos que não, três dias basta só para recarregar energias, esta é só mais uma terrinha junto ao mar, igual a tantas outras - e se calhar até é, mas tem qualquer coisa, é como que um abraço, é o lento passar dos dias e das coisas, eu sei que é assim em tantos outros lugares, eu já estive aqui, é como se estivesse. Há muita gente que fica mais tempo que o previsto, em Dahab. Muitos outros voltam vezes sem conta - percebo porquê. Eu próprio gostava muito de voltar, espero consegui-lo, três dias em Dahab não é nada. Mas é o que há.

Quase não tirei fotos durante estes três dias. Bom sinal, acho eu. As poucas que tenho são tiradas com o iphone, pois a máquina nem saiu de casa. Nem a máquina, nem quase nada. Eu e uns calções de banho, t-shirt e toalha. O telefone, algum dinheiro e pouco mais. Assim foi durante estes últimos dias no Egipto.

Este é o click possível:

Hoje vamos para o Cairo, onde passamos a tarde e a noite; amanhã de madrugada seguimos para Istambul, onde ficamos um dia; e no sábado chegamos a Lisboa. Fico três dias, depois arranco para a minha habitual temporada no Sudeste Asiático.

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Bem, está na hora de organizar viagens Nomad aí ao Egipto...! :)