27/01/2013

UM TIRO AO LADO

Na escolha de um restaurante como em quase tudo na vida, nem sempre temos a sorte de tomar a decisão mais acertada.

Ontem à noite, por exemplo: decidimos mudar um bocadinho o registo e fomos experimentar um restaurante aqui perto, que eu já andava a "namorar" há algum tempo.

Pasmem-se: um restaurante chileno em Hánôi.

Vá-se lá saber como ou porquê, mas ao longo das últimas passagens pela cidade, criei uma fantasia à volta do restaurante. Na minha (fértil) imaginação, servia-se ali uma fusão de comida chilena e vietnamita.

E eu nunca experimentei comida chilena. Mas o facto de estar a pouco mais de um mês de arrancar para a minha aventura de estreia na América do Sul aguçou-me o apetite - e o Tiago veio atrás.

Assim que chegámos, percebemos logo que tínhamos dado um tiro ao lado.

O papel de parede a imitar tijolo, combinado com fotografias do presidente do Chile em visita de estado a Ho Chi Minh City; imagens de malaguetas de cair em cristalinos copos de água, uma estátua da Ilha da Páscoa à porta, um poster de um jogo de computador... e, senhoras e senhores: um Pai Natal a cair de pára-quedas, pendurado no centro do restaurante.

E mesmo assim: sentámo-nos.

A comida há-de ser boa.

Trouxeram-nos os menus - nada de fusão. Uns pratos chilenos, outros vietnamitas. Entretanto comecei seriamente a considerar cortar os pulsos, influenciado pela tragédia melódica de Kenny G em pano de fundo.

Não comemos mal - é um facto. O meu peixe com molho de manga estava saboroso. E o bife com molho de pimenta verde do Tiago... bem... era um bom bife com molho de tomate. O vinho não estava mau, os empregados eram simpáticos e um deles até veio contar a história do restaurante, o porquê de abrir um chileno no Vietname - mas como diria a outra: isso agora não interessa nada.

O que interessa é que o grupo da Indochina já chegou. Amanhã começa "oficialmente" mais uma edição desta viagem, que tem na gastronomia um dos seus pontos fortes. Uma boa semana a todos!

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Há-de ser uma edição muito gastronómica, tenho a certeza!
E sem tiros ao lado...! ;)
Boa sorte!!!