Começou hoje mais uma Indochina, com o habitual passeio matinal pelo Bairro Antigo de Hánôi, seguido de um bun cha ao almoço, e emoções fortes para a tarde, com o passeio de mota até ao Templo da Literatura, Mausoléu de Ho Chi Minh e Pagoda de Um Pilar. Chegámos agora ao hotel e os sorrisos denunciam mais um arranque em grande desta aventura.
No entanto, há um bocadinho de mim que está a ansiar por outros voos. Parto daqui a um mês - exactamente 31 dias - para a minha aventura-estreia na América do Sul. Vou começar pelo Brasil, descer a Argentina e subir pelo "outro lado", até à Colômbia.
99 dias.
Podia ser mais - mas também podia ser menos. Provavelmente, com tudo o que quero ver e fazer, não vou conseguir aprofundar demasiado, não vou poder "ficar". Mas não estou muito preocupado com isso. É só a primeira vez - assim sendo, vou dar uma volta pelos highlights, ver os lugares "obrigatórios", fazer um ou outro desvio. Para a próxima há mais.
Tenho um plano. Mas não é do meu feitio ficar limitado por um plano. É só um rascunho, é só uma intenção.
Faltam 31 dias para os próximos 99. E se, por um lado, a contagem decrescente está presente no meu subconsciente, há que aproveitar cada momento, agora com o grupo e depois com a família, em casa.
Hánôi chama Jorge Vassallo!
:)
4 comentários:
Confesso: estou desesperadinha para ler o relato dessa viagem!! Sonho fazer algo do género mas em sentido contrário e acabar na "Cidade Maravilhosa" :)
Huuuuummmm... Essa América do Sul vai dar muito que falar!!!
Até lá, boas crónicas aí pela Indochina!!!
Beijinhos.
Cá te espero!
abraço
Grande aventura... depois contas em dezembro quando voltares ao Indochina II.
Rui Lima
Enviar um comentário