14/03/2007

OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS

Ainda durante o passeio de bicicleta: depois das ruas de Vidishya aventurei-me um pouco mais para o campo, 5km até às grutas de Udayagiri, que de grutas tinham pouco. Umas estátuas cravadas nas rochas, Vishnu na sua encarnação de javali a segurar na deusa Terra pela boca, e umas mini-grutas fechadas a cadeado – os deuses devem estar loucos!, assim trancados pelos próprios seguidores.

Uma da tarde, já pedalei uns 20km. O calor é muito, a água nenhuma, nem uma garrafa num raio de 5km. Suei litros, estou a ficar desidratado. Resolvo descansar um pouco num dos templos, à sombra. Dois esquilos fazem-me companhia durante uma hora, não há um único turista – estrangeiro ou indiano – neste lugar esquecido.

Sobrevivi. Se calhar foi por causa do ar sagrado que respirei durante uma hora enquanto descansava, talvez algum deus com cabeça de animal me tenha abençoado, ou então era só fita e não estava nada a desidratar.

Levantei-me assim que vi umas nuvens aproximarem-se do sol, desci a montanha e montei-me na bicicleta, e toca a pedalar outra vez de volta a Vidishya... onde me esperava, num restaurante à beira da estrada, uma garrafa de água gelada e já agora um belo almoço – e só para equilibrar as emoções fortes do dia, porque não uma das melhores refeições desta viagem? Um kaju panneer delicioso, picante qb, acompanhado de chapattis e arroz branco.

Os empregados do restaurante eram uns putos de 16/17 anos, assim que uns velhotes se levantaram eles aproveitaram que eu era o único cliente e puseram Shakira, Ricky Martin e Britney Spears a bombar.

E por falar em Britney e em Deuses Que Devem Estar Loucos... o que é que se passa com a jovem estrela americana? Aqui na Índia anda tudo muito preocupado com a rapariga, parece que rapou a cabeleira loira e já foi enfiada num manicómio.

Coitadinha da Britney!

Sem comentários: