19/09/2012

FUI DAR UMA BOLTA

Desde Junho que não punha os pés na Invicta, e nessa altura andei em louca correria entre a agência, o Primavera Sound e a Capital da Cultura em Guimarães - por isso, esta semana estou a vingar-me das saudades. Ontem, por exemplo: entre planos de viagens e contas, partilha de histórias e conspirações para conquistar o mundo, aproveitei esta minha vinda ao novo espaço da nomad para dar uma volta a pé pelo centro do Porto.









Ao fim da tarde, dado por terminado o dia de trabalho, fomos beber uns "finos" a uma esplanada no Passeio das Virtudes, e depois experimentei algo que nunca tinha experimentado, e que recomendo - mais do que recomendar: exijo - que toda a gente experimente quando vier ao Porto.

Senhoras e senhores de todas as proveniências, credos, cores futebolíticas, orientações sexuais, raças, partidos políticos, estratos sociais e demais opções e/ou fatalidades: passem na Casa Guedes e provem a sandes de pernil com queijo da serra, acompanhada de espumante. É o céu. A carne tão tenra que se confunde com o queijo. O pão ligeiramente torrado a estalar em cada dentada. A bebida fresca a fazer cócegas no palato. Tão bom, que nem me lembrei de tirar uma fotografia para partilhar aqui. Tão bom, que pedimos segunda ronda - e só não fomos à terceira por pudor.

A noite terminou a beber minis e a jogar matrecos num bar que detém o recorde, há três anos consecutivos, do maior número de minis vendidas em Portugal.

E assim se passam os dias (e noites) no Porto, carago! ;)

3 comentários:

Clara Amorim disse...

Que fotos fantásticas, carago! ;)

Anónimo disse...

Ganda dica essa da sandes de pernil com queijo da serra!!!

Anónimo disse...

Também queroooo!