05/09/2012

BZZZZZ

Há alguns anos que não ia à Concentração de Motos Antigas de Sintra, apesar de ter sido um "clássico" durante a minha adolescência - ou não fosse o meu pai um dos pioneiros deste evento.

Como de costume, a concentração aconteceu no primeiro sábado de Setembro, no largo da feira de S. Pedro de Sintra. E lá fui eu, pela primeira vez sem mota, mas como diz o outro: o que conta é a intenção.

Desta vez, as primeiras motas a chamar a minha atenção não foram as Norton, as BSA ou as Ariel - marcas que, só de evocar os nomes, me trazem alguma nostalgia pelos passeios de "antigamente".

Quando cheguei ao largo da feira, já cheio de gente a passear entre motas distribuídas conforme a década de fabrico, desde há 100 anos até aos seventies, o meu primeiro sorriso foi na direcção das scooters. Ou não fosse eu de uma família fanática por Vespas.

Nem sequer havia muitas - mas estavam todas impecáveis, tão bem recuperadas, e as suas cores vivas contrastavam com o preto e branco das máquinas à volta.

Foi, por isso, às scooters que tirei as primeiras fotos do dia - e são de scooters, as que hoje partilho. Vespas, Lambrettas e Heinkels. Que vontade de pegar numa e ir dar uma volta.








Amanhã há mais. :)

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Que apetitosas!!!