18/09/2012

POUCA TERRA, POUCA TERRA

Hoje viajei no Intercidades - e vim para o Porto. Não foi a primeira vez, nem a última, que fiz este trajecto; vicissitudes de trabalhar com uma empresa com sotaque do Norte ;)

E como viagem é viagem, não interessa se perto ou longe, se confortável ou não, se agradável passeio ou intensa aventura - quilómetro é quilómetro - partilho hoje uma "reportagem" desta manhã passada sobre carris.






Entre sudoku no telefone, um novo autor português que estou a adorar e dois dedos de conversa com outros passageiros, fiquei chocado com esta parte do percurso, pintada a cores bonitas que contam histórias tristes.

A meio do percurso adormeci - e quando acordei, o horizonte tinha mudado para tons de azul, ondas e sal.






Já no Porto, saí da Estação de S. Bento e atravessei a rua, os Aliados à minha direita, turistas e sol, cafezinhos cheios de gente, cartazes a anunciar concertos e exposições, esta cidade é uma lufada de ar fresco.

Subi até aos Clérigos e virei na direcção da Lello & Irmãos... e entrei no prédio onde fica o novo escritório da nomad.



Nos próximos dias, trabalho entre quatro paredes. Mas tenho uma vista privilegiada sobre a Invicta, tenho saudades que quero matar (as francesinhas, pois claro) e tenho dois pés cheios de vontade de ir dar umas voltas "por aí".

2 comentários:

Clara Amorim disse...

Hello, Jorge!

Com que então por terras nortenhas?!!!
Belíssima reportagem! Belíssima também a vista deste teu escritório (de 4 paredes)sobre a Invicta!!!

Bom trabalho!


Tiaa mais velha disse...

Adoro a estação de São Bento! E a estação do Oriente também! Aliás, todas as nossas estações são giras, umas mais que outras, claro!
Beijinho
Tia mais velha