27/09/2012

A MINHA TERRA

A minha terra é feita de castelos com muralhas que desafiam a História, palácios que contam lendas encantadas, um nevoeiro que esconde segredos e dúvidas. A minha terra é feita de gotas de orvalho que reflectem cintilantes ilusões e magia, é feita do som dos cascos dos cavalos no asfalto, do toque suave do musgo húmido e gordo, do cheiro do chão que pisamos.

Plátanos e travesseiros, turistas e segredos, o mar ao longe e a lua de alcunha. A minha terra é assim: uma poção mágica.

Como não sou de ficar parado em casa (será defeito, esta constante comichão que me obriga a vadiar assim), um destes dias fui passear à Quinta da Regaleira. Não foi a primeira, nem a segunda, e muito menos a última vez que lá fui. Até na minha terra, eu viajo. E adoro. Cada detalhe, cada lenda: a Regaleira transpira misticimo.

Hoje partilho algumas fotos tiradas a pormenores da casa principal da Regaleira. Espero que gostem.









1 comentário:

Clara Amorim disse...

Jorge,

Não gostei... ADOREI!!!
Um verdadeiro regalo para os olhos e para a alma!!!