06/09/2012

SÃO COMO O VINHO DO PORTO


Quanto mais velhas, melhores.

E não estou a falar de louras platinadas a la Hollywood, nem de avozinhas charmosas - o tema de hoje é o mesmo de ontem: motas.

Na 28ª Concentração de Motos Clássicas de Sintra, as motos com 40 a quase 100 anos não estiveram apenas em exposição. Estas motas foram dar uma volta. E não foi uma volta pequena.

Com quase 50km de percurso, muito me espantou que o passeio das motas antigas não tivesse deixado mais "restos" pela estrada fora. Ou rasto. Foram poucas as que não cumpriram a volta até ao fim.

Arrancaram do largo da feira, em S. Pedro de Sintra, directamente para o centro histórico - ou, como nós aqui chamamos, a Vila. Pausa para uma foto com o palácio atrás e um travesseiro a largar migalhas no colo, e voltámos à estrada na direcção da Estefânia, Ribeira de Sintra, Fontanelas... e Praia da Aguda, onde cheguei antes de toda a gente.

O calor apertava - e qual não foi a minha surpresa quando começam a chegar os motards, todos sorridentes. Ninguém ficara para trás. Mais uma pausa com direito a refrescos - e depois novo arranque, em direcção às Azenhas do Mar, Praia das Maçãs, Praia Grande, Almoçageme, Azoia... e depois pela serra adentro, até S. Pedro outra vez. Inacreditável.

Que belo dia, só tive pena de não ir de mota. Talvez pró ano... :)













1 comentário:

Clara Amorim disse...

Grandes máquinas!!!
E sempre a espelhar...!
Não arranjaste boleia de nenhuma???