11/08/2014

UM ELEFANTE, UMA TELEVISÃO ANTIGA E MUITA COCAÍNA

Estava eu em Sintra a passear com o "meu" elefante Ramsen, à procura de um veterinário, quando alguém me apontou uma casa junto à linha do comboio. Entrámos lá para dentro - eu, o elefante e mais três ou quatro amigos - e encontrámos um quarto decorado com papel de parede dos anos sessenta, uma televisão vintage daquelas com quatro pézinhos assentes no chão, a dar desenhos animados a preto e branco. Também havia rádios, uma mesa e cadeiras - tudo antigo.

Apareceu o veterinário:

"Onde está o paciente?"

Ao que achei estranho, porque eramos quatro pessoas e um elefante, à partida não havia dúvida sobre quem era o paciente.

O médico começou a ver o elefante, a dar-lhe pancadinhas aqui e a escutar ali, mas ao mesmo tempo reparei que ele ia discretamente a uma mesa, de vez em quando, onde tinha umas linhas de cocaína que ia snifando. Comecei por não dizer nada, mas a certa altura o homem estava a ficar descontrolado, já nem as linhas fazia, cheirava directamente de um montinho branco, scarface style, já com o nariz todo branco.

Mas continuou a consultar o elefante Ramsen. E eu sentei-me no chão, porque não tinha cadeira para mim, e sem querer encostei-me a umas fichas eléctricas que estavam ligadas à tomada e a luz da sala apagou-se.

"Mau contacto", disse o médico, ao que comecei a tentar ligar a ficha outra vez, dando pequenos toques em todas, correndo o risco de apanhar um choque eléctrico.

E depois acordei: estou em Lisboa.

4 comentários:

LVlv disse...

Meio sonho, meio pesadelo .... isso de quererers ligar a luz e não conseguires é horrível, tb já tive um sonho assim, querer acender uma luz, não ver nada e não conseguir, é mau....

LVlv disse...

Meio sonho, meio pesadelo .... isso de quererers ligar a luz e não conseguires é horrível, tb já tive um sonho assim, querer acender uma luz, não ver nada e não conseguir, é mau....

Marina disse...

"Onde está o paciente?"
Eh eh - fartei-me de rir!

Clara Amorim disse...

E que nunca te falte o sentido de humor...!