07/08/2014

O LADO B

Cheguei à Praia da Amoreira e fiquei em estado de choque, ao dar de caras com o histérico colorido dos chapéus-de-sol, bóias e pranchas. Sentei-me com os meus amigos a tomar um café, a preparar estratégias e a repensar o dia, se a tanto fosse preciso. Mas não foi.

Na Amoreira como em tantas outras praias, há um Lado A e um Lado B. O primeiro é aquele que tem os hits de Verão, as batidas latinas com techno à mistura, as baladas mais comerciais, os artistas de renome. Toda a gente gosta do Lado A. E eu não tenho nada contra. Quem sou eu para ter alguma coisa contra. E quantas vezes também eu gosto desse Lado A.

Mas confesso que, podendo escolher, prefiro virar a cassette. O Lado B é aquele que tem a faixa escondida, que tem músicas menos tocadas, que precisa de alguma paciência para ser valorizado. E nas praias é a mesma coisa. Basta andar um bocadinho mais no areal. Ou ir para a Esquerda em vez de ir para a Direita, ou passar aquelas rochas até uma pequena baía... há sempre um cantinho mais exclusivo.

Ou seja - e voltando ao início deste post -, cheguei à Praia da Amoreira e fiquei em estado de choque. Tanta gente. Sim: é Agosto, eu sei. É normal, é sempre assim, sempre foi e há-de ser. E no entanto não estava satisfeito. Mas bastou um olhar mais demorado... e se formos por Ali?

Fomos por Ali.

Passámos um caminho de pedras, um pequeno areal com seis ou sete chapéus-de-sol, mais umas rochas e voilá:



Uma praia (quase) só para nós.

2 comentários:

VAires disse...

O paraíso mora sempre ao lado, é só levantar o "tapete" :) Paisagem magnifica!

Clara Amorim disse...

O Lado B é sempre o melhor!!! Que bela praia!