19/08/2014

MAIS UM PARA A COLECÇÃO

Estou de volta! E que belas mini-férias foram estes dias passados na Serra da Estrela, sem rede de telefone nem internet, longe das solicitações do mundo e da vida, a respirar aquele ar de Verão fresco e de festa.

Cheguei ontem à noite a Lisboa e fui jantar com duas amigas, a Ana e a Filipa. Um jantar surreal, numa esquina de um Bairro Alto apinhado de turistas e curiosos. E surreal porque: a Ana fez-se acompanhar pela sua fiel companheira Luna, uma cadela xau-xau de língua roxa - literalmente de fazer parar o trânsito.

Inacreditável: nem a Ana tinha visto algo assim. As pessoas paravam, vinham dar festas, perguntavam pelo nome e se podiam tocar fotografias. Que fenómeno!

Mas este post que hoje partilho - e que retoma a actividade do blog depois de alguns dias sem escrever - é muito mais do que a descrição do jantar e da boa companhia. Este post celebra mais uma edição do "Principezinho" acrescentada à colecção. Foi um presente que a Ana me trouxe da Arábia Saudita, onde vive.

Quem é o sortudo, quem é?



E já que "falamos" em Principezinhos... aproveitei esta ocasião para começar a "pôr em ordem" a minha colecção de edições do livro. Fotografei-os quase todos, "inventariei" as várias proveniências e datas em que os comprei - e vou fazer um álbum no facebook do fuidarumavolta. Assim fico com a colecção mais organizada.

Eis alguns exemplares interessantes:

^ Bangkok (em tailandês)

^ Buenos Aires (em castelhano)

^ Calcutá (em inglês)

^ Hanoi (em vietnamita)

^ Hong Kong (em inglês)

^ Moscovo (em russo)

^ Paris (em francês)

^ Pequim (em mandarim)

^ Phnom Penh (em khmer)

^ Cusco (em quechua)

E há muito mais. Estejam atentos ao facebook, que hoje ou amanhã publico uma "catrefada" deles.

3 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Bem gira a colecção!

Lv disse...

Adoro a colecção!

Clara Amorim disse...

Ena, Jorge, que rica maravilha!!!!
Eu só tenho um... muito antiguinho! :)