14/01/2014

SHUTDOWN SIAM

A caminhada até Siam Square foi feita sempre no meio de milhares de pessoas e apitos e bandeiras, tal como durante todo o dia. Cheguei já a meio da tarde, o sol a começar a sua descida diária, as sombras dos prédios agora mais esticadas, as pessoas ainda mais espalhadas pelas ruas, quando até há pouco tempo se tentavam proteger do calor.

Conheço bem esta zona, chamo-lhe a avenida-dos-centros-comerciais, é aqui que venho quando quero ir ao cinema, quando por alguma razão tenho de ir ao shopping, eheh. Na Siam Square, o centro nevrálgico desta área, fica de um lado o MBK e o Toyiu, noutro o Siam Central e mais alguns centros comerciais, e noutra esquina fica o Museu de Arte Moderna, que também costuma ter exposições interessantes.

O Museu era o único sítio fechado - nem que seja por ser segunda-feira. Toda a gente sabe que os museus fecham às segundas.

De resto: quase tudo aberto. Lojas, centros comerciais, restaurantes. Tudo cheio, deve ter sido um bom dia de vendas. Mas cheio-cheio era fora. Inacreditável. Nem sei como ainda me surpreendia. Não sei quantas pessoas estavam nas ruas ontem, as autoridades dizem cento e oitenta mil mas de certeza que eram muito mais - eu apontaria para cinco, seis vezes mais.

Começava a ficar cansado, admito. E a bateria da máquina quase a acabar. Fiz as fotos que achei necessário, petisquei qualquer coisa e decidi voltar. Queria um duche, queria cama, queria um sumo de laranja natural e apetecia-me descarregar as fotos, ver o resultado.

Foi como tinha de ser. Já tenho fotografas que baste, pensei. E no momento em que finalmente comecei a voltar, a bateria foi-se abaixo. Meti-me no BTS. Voltei até ao rio, como que rebobinando o trajecto que fizera a pé ao longo do dia. Da janela do skytrain via, lá em baixo, grandes multidões e o colorido das bandeiras. Foi um dia bom.













1 comentário:

Clara Amorim disse...

Mais um conjunto de fotos espectaculares!!!
See you in India! ;)