09/01/2014

MARAVILHA #05: PALÁCIO DA PENA

É uma das "Sete Maravilhas de Portugal", segundo a votação que se seguiu à outra mais universal. O título é, na minha opinião, bem merecido - e não é pelo facto de eu ser de Sintra e de visitar a Pena pelo menos uma vez por ano, que vou deixar de a nomear.

Merece tanto quanto outras atracções internacionais. Como poderia merecer a Regaleira, a Torre de Belém, a Ribeira do Porto ou outros lugares que visitei em Portugal, ao longo de 2013. Até o Padrão dos Descobrimentos - pois se o Cristo Redentor também conta... ;)

Enfim: cada qual vale o que vale, à sua dimensão. Mas queria ter nesta lista uma presença nacional. Faço questão de viajar em Portugal, quando aí estou. Sou turista no meu país, também. Sou turista até em Sintra, onde vivo.

O Palácio da Pena dispensa apresentações, suponho. E se alguém que me esteja a ler agora ainda não o visitou, faça o favor de largar o computador e ir directo para Sintra. É uma ordem. Não quero saber se está frio ou a chover, se neva ou caem relâmpagos. Devia ser criminalizado, ser português e nunca ter ido a Sintra. ;)

Ficam então algumas impressões fotográficas da minha visita ao Palácio e ao Parque da Pena, em Junho, com um amigo turco que veio festejar o Santo António a Lisboa.




Sem comentários: