16/12/2013

PLANOS, POSSIBILIDADES E SONHOS

Agora que o ano está quase no fim, é altura de fazer alguns balanços e reflectir sobre o que foi feito e o que ficou por fazer, o que podia ter sido melhor, o que foi realmente bom - ou nem por isso. Cada qual lida com o tempo à sua maneira. Eu gosto de listas, de números, de espaço. Por isso já comecei fazer as minhas contas ao ano 2013... e a preparar 2014.

Onde eu gostava mesmo de ir

Há umas semanas atrás, em conversa com um amigo, o assunto derivou invariavelmente para viagens e demos por nós a fazer um top5 dos países onde gostaríamos de ir.

Não quer dizer que vá a correr para os cinco. Preciso de tempo, dinheiro e disponibilidade... mas que gostava, gostava. E tenho cá um feeling que talvez consiga dar uma volta a um ou dois, no próximo ano.

Sem ordem de preferência, são estes os cinco países onde mais quero ir:

Irão
Etiópia
Japão
Nova Zelândia
Uzbequistão

Claro que se começar a pensar mais um bocadinho, acrescento logo lugares como o México, Namíbia, Quénia, Egipto, Arménia... e já vão mais cinco, e facilmente encontro mais cinco, e outros cinco... e mais aqueles onde já fui e gostaria de voltar. Que inquietude!

2014

Quanto ao ano que aí vem, aos planos concretos e às possibilidades: começo por voltar à Índia já em Janeiro, para matar saudades, pôr a cabeça em dia, chocalhar um bocadinho os sentidos e as ideias, baralha tudo e dá de novo. Estou a precisar. Em Fevereiro volto para o Vietname, passeio uns dias e depois tenho duas edições da Indochina, que se "esticam" até Abril. Depois volto para Portugal, onde fico em Maio e Junho - mas só depois de uns dias de praia na Tailândia. Já não vou às ilhas há mais de dez anos.

No final de Junho faço mais uma edição do Transiberiano, de Moscovo a Pequim - e se tiver tempo e "disponibilidade" no fim, sou capaz de dar um salto ao Japão. Gostava muito. Depois volto outra vez a Portugal, onde passo o "querido" mês de Agosto. Turquia em Setembro... e, quem sabe, uma voltinha no Irão? Fingers crossed. ;)

Em Outubro volto à Birmânia, Novembro e Dezembro na Indochina... e lá se vai mais um ano. Um bom ano, assim espero.

2013

Sobre 2013 conversamos no próximo post  ;)

3 comentários:

lv disse...

Bem, 2014 vai ser um ano que promete .... Vai ser otimo .... e vais acabar o ano em Portugal, certo? É ano de Natal em casa ... ehehehe !!!

lv disse...

Bem, 2014 vai ser um ano que promete .... Vai ser otimo .... e vais acabar o ano em Portugal, certo? É ano de Natal em casa ... ehehehe !!!

Clara Amorim disse...

May all your dreams come true...! :)