08/12/2013

É UM MUNDO PEQUENO #07

É um mundo pequeno quando te inscreves num curso de culinária, em Luang Prabang, depois do grupo ir embora - e quando a aula está quase a começar, aparece a pessoa que vai ser a tua "companheira de fogão" no resto do dia... e é uma das pessoas envolvidas no acidente de tuktuk que ajudaste a resolver, dois dias antes.

A Kyren é neo-zelandesa e era uma das sete pessoas que estava no lugar errado, à hora errada. Felizmente não lhe aconteceu nada, mas apanhou um valente susto quando viu o filho de oito anos a ser projectado para fora da viatura, no momento do embate. O miúdo foi um herói. Só fez uma escoriação na perna e esteve calmíssimo o tempo todo, não fez birras nem cenas. Muito giro. A Kyren está a viajar com o marido e o filho, há seis meses, pela Europa e Ásia. Estão quase a voltar para casa... imaginem o susto.

No meio da confusão do acidente, só dei por ela no hospital. O marido foi o tal que apanhei aos gritos, em choque, a dizer que a Sarah ia morrer. Estava muito exaltado, chegámos mesmo a tempo de pôr um bocadinho de ordem. Nem quero imaginar o que é estar envolvido numa situação daquelas.

Vi-a no hospital, veio agradecer-me o apoio, tinha os olhos em lágrimas.

Enfim: mas voltemos ao pequeno mundo.

Quem diria que, dois dias depois do acidente, no dia em que o marido e o filho foram andar de elefante, a Kyren decidiu fazer um curso de culinária. Para relaxar um pouco, pois o acidente tinha-a deixado muito abalada.

Acabámos por formar uma equipa. Nestas aulas começa-se por assistir ao "chef" cozinhar uma série de pratos, depois cada dupla escolhe alguns - e tem de os cozinhar. Dois para o almoço, três para o jantar.

Foi uma tarde muito bem passada: eu e a Conceição, que ficou mais um dia além do grupo; a Kyren; uma americana muuuuito americana; e um casal de franceses mais tímido e trapalhão. Fomos embora a rebolar, e fiquei a saber mais novidades dos ingleses, pois no final apareceu o marido da Kyren com notícias frescas: a Sarah e o Jamie tinham viajado para Bangkok naquela manhã, de avião. O raio X não mostrou nada, mas agora faltava fazer o TAC. Tudo há-de correr bem.

1 comentário:

Lv disse...

Onde foi este curso de culinária?