01/08/2013

RESET

Caso o estimadíssimo leitor ainda não tenha reparado, este andarilho anda com umas tendências um bocadinho esquizofrénicas, ultimamente. No blog ando às voltas no Chile e na Bolívia, enquanto que no instagram estou feliz da vida a fazer o Transiberiano, entre Moscovo e Pequim; no facebook já nem sei a quantas ando, e na vida real acabei de passar duas semanas em Portugal.

Que grande confusão!

Confesso que não tem sido fácil gerir esta geográfica esquizofrenia.

O que fazer, então?

Reset.

Tenho de fazer um reset. Com muita pena porque queria dar um seguimento "limpinho" aos relatos da aventura na América do Sul... mas, a este ritmo, os 99 dias vão ser contados em 999 - e entretanto já fiz não-sei-quantas outras viagens que ficam aqui por partilhar.

Assim sendo: decidi interromper o relato dos 99 dias a sul, concentrar-me no Presente e fazer coincidir o mundo virtual com a realidade.

Escrevo, neste exacto momento, de Moscovo. Estou num hostel chamado Oh so Indie!, perto de Arbat, onde já fiquei há cerca de um mês, quando vim fazer o primeiro dos dois Transiberianos deste ano. Ou seja: entretanto já passei pela Mongólia e fui até Pequim - e depois voltei para Portugal, onde estive duas semanas, até que ontem regressei à Rússia.

Eu não disse que a minha situação era um bocado esquizofrénica? Estou na Rússia, na Mongólia e na China, mas a escrever sobre a América do Sul, a preparar as viagens da Turquia e da Birmânia, a pensar na Índia.

Sabe bem pôr o (meu) Mundo em ordem.

2 comentários:

Clara Amorim disse...

Sim, Jorge, é preciso um reset from time to time!!!

Anónimo disse...

Desde que continues a fazer uns REWIND de vex em quando...