07/08/2013

RELATÓRIO MEIO-À-PRESSA

Não me posso demorar muito hoje, que estou quase de partida. Por isso fica aqui um relatório rápido, escrito meio-à-pressa, sobre o dia de ontem e o arranque de hoje.

Acabei de voltar do supermercado, onde me abasteci para a primeira jornada no Transiberiano: são quatro dias e quatro noites de Moscovo até Irkutsk, com paragem de cinco horas em Novosibirsk. Trouxe noodles e fruta, cereais para o pequeno almoço e mais alguns essenciais e miminhos. Incluindo uma garrafa de vodka, que é obrigatória numa viagem deste calibre.

Ontem o São Pedro foi gentil connosco. Choveu durante dez minutos, no máximo. De resto, céu pouco nublado ou limpo, máximas de 27º - o tempo ideal para, depois da visita matinal ao Kremlin, almoçar comida tailandesa numa esplanada do Gorky Park, beber uma limonada com menta e erva-príncipe junto ao rio, atravessar a floresta até à parte sul. Foi uma tarde solarenga que culminou numa tempestade de relâmpagos e trovoada. E, como já disse: dez minutos de chuva.

O Gorky Park estava cheio de gente na relva, nas almofadas gigantes, nas espreguiçadeiras. Muita gente com os labtops abertos, os tablets, os smartphones... quase todos ligados ao fuidarumavolta, é um fenómeno inacreditável aqui na Rússia ;) seja o blog, o facebook ou o instagram.





1 comentário:

Clara Amorim disse...

Resumindo... O grupo Nomad anda cheio de sorte...!
Quanto ao sucesso do Fui Dar Uma Volta aí na Rússia... Pudera!!!!
Não há mesmo melhor forma de viajar virtualmente...!!!! :)
Continuação de boa viagem!