02/08/2013

A VERDADE SOBRE EDWARD SNOWDEN

Abre noticiários com revelações bombásticas, especula-se sobre o seu paradeiro e intenções, a quem vai pedir asílio, se sobrevive ou não.

Edward Snowden é o homem mais procurado do Mundo, li ontem.

Mas a minha questão é: o que procura ele?

Por que estranha coincidência aterrou em Moscovo pouco antes de eu arrancar no primeiro Transiberiano deste ano... e depois conseguiu o "asilo", quando estou novamente na Rússia a preparar o terreno para o segundo grupo?

Eis a verdade que nem a Wikileaks conseguiu decifrar:

O Snowden quer fazer o Transiberiano com o Jorge Vassallo. É só juntar as peças. Vem a correr de Hong Kong no final de Junho, convencido que ainda chega a tempo, mas fica retido em Sheremetievo e perde a oportunidade de se juntar ao primeiro grupo.

Entretanto lá fui eu e mais oito para a Sibéria, Mongólia e China; depois voltei para Portugal, passaram-se mais quinze dias e eis-me de volta à capital russa. Este fim-de-semana chegam mais doze aventureiros da Nomad, na quarta arrancamos para Irkutsk... e acham coincidência o senhor ter conseguido finalmente o visto?

A mim não me enganam! ;)

Eu não sou de intrigas, mas parece-me que o senhor Eduardo precisa de umas férias.

3 comentários:

Nomad disse...

É verdade! Nós aqui na Nomad confirmamos ter recebido um pedido de inscrição do Eduardo. Quando respondemos que a viagem estava esgotada a Susana reparou que o senhor ficou muito transtornado...

Hugo S. disse...

Topo!

Clara Amorim disse...

Mas afinal quem não gostaria de viajar com o líder Jorge Vassallo...???!!!