15/08/2013

A PRIMEIRA VEZ

A minha longa aventura na Índia começou em 2003, está quase-quase a completar-se dez anos.

Comecei a descoberta por Bombaim e Goa, com mais três amigos. Depois subimos para o rajastão, onde visitámos Jaipur e Mandawa. Passámos muito rapidamente por Delhi e fomos a Agra visitar o Taj Mahal. Depois fomos a Gwalior, Khajuraho e Varanasi, de onde regressámos para Jaipur.

Quando eles foram embora, eu continuei a explorar o Rajastão. Fui a Udaipur, Chittorgarh e Pushkar. Fui também a Jaisalmer, onde fiz um camel safari de quatro dias, sozinho com um guia no Deserto do Thar... inesquecível! E antes de voltar a Jaipur, ainda visitei Jodhpur, a cidade azul.

Voltei para Goa e aí fiquei mais algum tempo. No final, tive um acidente de mota e acabei por ser "adoptado" por um grupo de Bombaim. E foi assim que fui apresentado a Bollywood, nos dias que passei nesta cidade que, mal sabia então, um dia havia se transformar numa segunda casa para mim.










3 comentários:

Clara Amorim disse...

A tua segunda casa e uma grande paixão...! Infelizmente não conheço, mas está na minha lista...! :)

Lv disse...

Que côr .... India é de facto um país inesquecível, quando fecho os olhos depois de ver as tuas fotografias parece que até ouço o barulho, sinto os cheiros, vejo a grandiosidade das cores e vejo o sorriso das pessoas.

India is great ... :)

agrades disse...

É espantosa e marcante a Índia!
Tudo grande: a miséria e a opulência!
E as cores? Parece que há mais cores do que nos outros países...