09/02/2013

FUI AO BAETA!

Tal como prometido, cumpri a "vontade do povo" e fui cortar o cabelo a um barbeiro de rua. Não consegui fazê-lo em Phnom Penh, por causa das cerimónias fúnebres do antigo rei Sihanouk. Não consegui cortar em Siem Reap, porque não tive tempo. Não consegui cortar em Bangkok, porque não encontrei nenhum barbeiro de rua. Cortei hoje, em Vang Vieng, e foi uma experiência... hmm... nem sei bem que adjectivo dar-lhe.

Sentei-me na cadeira e enquanto preparava o estaminé, o barbeiro perguntou-me:

"Short? Or not so short?"

Achei melhor não cortar muito curto, sempre dava alguma margem de manobra para o caso da brincadeira correr mal.

Entretanto o senhor colocou a máscara e arrancou com a operação. Ia fazendo a conversa do costume, de onde és e outros etecetras, eu comentei a evoluçãoe  o crescimento de Vang Vieng, que está diferente sempre cá venho, ele perguntou-me se a seguir queria fazer massagem com a irmã dele, só não falámos da bola porque não calhou. E o Tiago Costa lá ia filmando.

A dada altura ligou a ventoinha, pelo que tive de fechar olhos e boca, por causa do furacão de cabelos a voar à nossa volta. Também achei estranho, como é que ele ia cortar bem o cabelo com uma ventoinha apontada à minha cabeça.

Acabei por fazer também a barba - e qual não foi o meu choque quando me olhei ao espelho e reparei que a ideia de "not so short", para este barbeiro de Vang Vieng, não tem bem a ver com a minha. Enfim.

Há-de crescer.

Antes:
 Durante:
Depois:

4 comentários:

Clara Amorim disse...

Olha que tão catita...!
Uma experiência a repetir... quando ele crescer!!! ;)

Anónimo disse...

Grande carecada, nada mal, o que vale é que o figurino fica sempre bem. Cá te esperamos para ver ao vivo :)

kyta disse...

Tens de fazer um corte à "Rui Lima"...

Unknown disse...

Há uns meses atrás assisti a uma cena muito parecida quando o meu companheiro de viagem deciciu cortar o cabelo em La Paz!!! Peculiar a experiência e diverti-me imenso a observar tudo!! E sim, volta a crescer e muito rápido.