14/02/2013

CORAÇÕES, PELUCHES & DIARREIA

Luang Prabang acordou mais côr-de-rosa, hoje.

Não por causa de algum raro fenómeno meteorológico, nem porque eu tenha acordado com algum problema "ao nível da vista". Mas é dia de São Valentim - e os asiáticos têm feitio para isto, o que se há-de fazer?

No dia mais meloso do ano, saí à rua e surpreendi-me com uma paisagem diferente, povoada por ursos de peluche e corações, casalinhos de mão dada e sorriso côr-de-rosa, menus especiais para namorados, promoções, Hello Kittys e tudo o que tenha forma de coração.

À porta da minha guesthouse há uma banca improvisada, junto à estrada, a vender flores e peluches. Tem sido um corropio de motas a parar, a dar uma vista de olhos, a comprar. O restaurante Dyen Sabai tem dois corações gigantes junto à ponte de bambu, feitos em LED. O Lao Lao Garden decorou a entrada com balões cor-de-rosa e brancos, em forma de coração. O Utopia tem uma festa Anti-Valentine's.


E eu: a ressacar a Indochina. Passei a manhã a dormir, acordei cheio de dores de cabeça e mal da barriga. Toda a tarde enjoado, a barriga num nó apertado, o corpo como se tivesse levado um enxerto. Ainda assim, melhor que o boss - o Tiago Costa passou o dia a correr para a casa de banho e a vomitar, comeu pouco mais que um pão seco e um prato com fruta... e só agora começa a recuperar um bocadinho de cor.

Melhores dias virão. Afinal, só é 14 de Fevereiro uma vez por ano ;)

2 comentários:

Clara Amorim disse...

Pudera, Jorge!
Depois dos banquetes todos servidos na Indochina...!
As melhoras!!!

Happy Valentine's Day!

Marina disse...

Uma consulta médica à borliú: caminha e aguinha para não desidratar. Mas aguinha engarrafada que isso que vocês apanharam, deve ter sido um descuido. Ou isso ou o Dia dos Namorados aí é ainda mais enjoativo que aqui :)

As melhoras