Começou com uma pergunta mais ou menos deste calibre, esta aventura.
Em conversa no skype, o Tiago Costa (um dos meus bosses na nomad) informou-me que queriam lançar a viagem do Transberiano, e "tu és o gajo ideal para liderar uma viagem destas".
Nem hesitei.
Fui para a google pesquisar relatos de outros viajantes, peguei no lonely planet e comecei a "desenhar" a viagem. Mas quanto mais fundo mergulhava no assunto, mais apreensivo ficava. Não me parecia perigoso, o passeio - mas confesso que me assustavam um bocado, estas paragens. Muita burocracia, pouca simpatia, comunicação difícil. Liguei para o Pedro Gonçalves (o outro boss da nomad):
"Epá... não sei se me sinto muito à vontade com isto... primeiro porque nunca fiz o Transberiano, é território novo... e depois porque estes não são propriamente países muito fáceis de viajar... acho que é uma responsabilidade muito grande levar um grupo comigo sem ter experiência..."
E bla, blá, blá de incertezas e ansiedades. E sim: eu falo com os meus bosses com "epá". Got a problem? ;)
No dia seguinte, novo telefonema - mas desta vez no sentido contrário. Atendo.
"Este ano vais sozinho, então. Para ficares a conhecer o terreno. Fazes a viagem, publicas no teu blog as fotos e uns textos, e no próximo ano levas um grupo."
Sim, boss. Aqui estou eu. :)
15/08/2011
QUERES FAZER O TRANSIBERIANO?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
E, certamente, a prova será superada! Cá ficaremos a aguardar as fotos e os textos!!!
Boa, esperamos ansiosamante o relato desta aventura.
bjs grandes
Enviar um comentário