27/10/2015

A BIRMÂNIA EM 36 IMAGENS

Não passou ainda uma semana desde que terminou a viagem à Birmânia e já estou em Hanói, a ultimar os derradeiros pormenores para a próxima edição da Indochina (a vigésima quarta!), que começa já no próximo domingo.

Entre-viagens passei um fim-de-semana em Bangkok, por isso eis-me novamente com geografias e histórias entrelaçados uns nos outros, isto é uma confusão de Aquis e Agoras que às vezes parece que não tem ponta-por-onde-se-lhe-pegue.

Mas tem.

Falemos do Myanmar, onde estive o mês de Outubro quase todo, quinze dias dos quais acompanhado por dez viajantes da Nomad. Com este grupo visitei Yangon e a Rocha Dourada, Mandalay e arredores, Bagan e o Monte Popa... e o único, maravilhoso (e ainda por cima engalanado) Lago Inle.

Viajámos de comboio e autocarro, de mota e bicicleta, de barco... e a pé. Muito se caminhou, também. Apanhámos uma carga d'água em Mandalay, almoçámos em casa do Kyaw Kyaw (lê-se Joe Joe), vimos um Buda a lavar os dentes, tirámos selfies e bebemos muita cerveja Myanmar. Assistimos a um colorido festival de barcos no lago, celebrámos os anos de um dos viajantes num restaurante chique, tivemos até direito a piscina num dos hotéis. Vimos nasceres-do-sol, pôres-do-sol, subimos 777 degraus aqui, 1800 ali. Que aventura boa, cheia de sorrisos e tanakha.

E porque a minha máquina fotográfica "deu o berro" na Turquia, desta vez registei tudo com o telefone. Publiquei algumas coisas no instagram, outras no facebook... mas é agora que partilho, aqui neste post, a colecção que faz o resumo destes Dias Birmaneses.

Ficam as cores, os sorrisos e o coração a bater mais forte. E venha de lá mais uma Indochina, sff, que também já tenho saudades. ;)


































2 comentários:

Clara Amorim disse...

Excelente selecção de fotografias!!!!!!!

pUlse disse...

Deixo aqui as minhas sugestões para quem gosta de viajar...por Portugal:
- http://bit.ly/1kA8njZ

- http://www.yup.pt

- http://bit.ly/1VwdxuL

Boas viajens.