24/10/2014

A MAIS LONGA PONTE DE TECA DO UNIVERSO

Com os seus mil e oitenta e seis pilares (percorre cerca de 1,2km no lago Taungthaman, em Amarapura), a ponte U Bein é considerada a mais longa ponte de teca do mundo. Logo, também deve ser a maior do Universo, porque não estou a imaginar os marcianos verdes e outras formas de vida extraterrestre a construir pontes de teca.

A ponte foi construída em 1850 - o que lhe dá um segundo título, o da mais antiga ponte de teca - e ainda hoje é ulilizada diariamente por milhares de pessoas, entre locais a ir-e-vir da aldeia, dos mercados e dos mosteiros; e turistas a fotografar esta paisagem única.

U Bein foi um dos pontos altos da volta de mota que demos pelos arredores de Mandalay. Chegámos bem cedo, mesmo a tempo de assistir ao nascer-do-sol, e por aqui ficámos cerca de duas horas, entre um passeio de barco a remos e uma volta pela própria ponte. Que maravilha de lugar, tão pacato e fotogénico.

Mas chega de conversa. Venham de lá os uaus:







Para mais pormenores acerca do programa em que se "encaixa" a visita a U Bein, cliquem aqui.

2 comentários:

lv disse...

Nem calculas como me apetece estar aí ... e já faltou mais :)

Clara Amorim disse...

Muitos uaus para as fotografias mais bonitas do Universo... ! Sim, porque também não estou a imaginar marcianos verdes e outras formas de vida de máquina fotográfica na mão, ou seja lá o que for! :)