15/10/2014

ONTEM, HOJE... E AMANHÃ?

Começou a viagem com o grupo Nomad e já se sabe: o ritmo intenso, as atenções mais concentradas no terreno, o blog a meio-gás. Não que me falte assunto - muito pelo contrário. Tenho sempre tanto para partilhar. Mas chego tão cansado ao quarto que, confesso, acabo por despachar um bocado aqui.

É a vida ;)

Assim sendo, vamos a um resumo.

Ontem: passeio de carro até ao espectacular Kyaiktiyo Pagoda, o templo budista mundialmente conhecido por "Rocha Dourada" - e um dos lugares mais venerados pelos birmaneses. O acesso é feito num camião de caixa aberta, e a viagem é tão emocionante quanto o templo propriamente dito. No regresso a Yangon ainda visitámos o gigantesco Buda Deitado, em Bago.

Quanto a hoje: dia inteiro sobre carris, aos solavancos e sacudidelas no comboio para Mandalay, quinze longas horas de uma experiência inacreditável, atravessando paisagens de perder a vista, trocando sorrisos com os locais, experimentando petiscos e muita conversa, várias sestas e sonecas, o país a passar lá fora.


E amanhã: espera-nos um emoionante passeio de bicicleta por Mandalay.

Estes dias bons, estes dias que apetece sempre repetir, estes dias que são sempre uma aprendizagem, uma fonte de energia positiva e crescimento - que saudades, acho que nem tinha noção de quanto sentia falta disto.

Se quiser conhecer mais pormenores sobre o programa da viagem que organizo com a Nomad à Birmânia, clique aqui.

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Estou em pulgas por novas aventuras...! ;)