30/11/2012

NATUREZA vs AMIZADE


Diz-se que "boda molhada é boda abençoada" - será que o mesmo se aplica na amizade?


Sempre que encontro a Ana e a Bárbara fora de Portugal, está a chover.

Ok: não foram tantas vezes assim. Encontrámo-nos em Bangalore há cerca de um mês, e esta semana em Luang Prabang. Foram só duas vezes. Mas em ambos os encontros, estava sempre "de chuva".

Na Índia ficámos por casa dois ou três dias. Passeámos um pouco e fomos comer à rua: molha. Fomos a uma festa de Halloween: molha.

E no Laos: pois. Isso mesmo. Chuva. Assim sendo, estivemos dois dias a pôr as peripécias em dia, a recordar outros momentos, mas abrigados.

Amizade em viagem é assim: são abraços de reencontro e abraços de despedida, são ambientes diferentes a emoldurar os mesmos sorrisos, é um bocadinho de casa por aí fora.

E muito sinceramente: se estiver a chover - que esteja. Raios e coriscos! Venha de lá trovoada e vendavais, enchurradas e tufões, tsunamis, terramotos e erupções: não há catástrofe natural que abale a verdadeira amizade.

E vai na volta, vistas as coisas de outro prisma, quem sabe até que a Natureza nos prega estas partidas para celebrar connosco este sentimento bom.

Já temos encontro combinado em Hanói, na próxima semana. E quem sabe, no fim do ano, em Siem Reap. Acho que não preciso de consultar o boletim meteorológico. ;)

Ainda no espírito deste post, e também do passatempo que estou a promover no facebook, deixem-me acrescentar algo sobre estas minhas amigas. Para quem ainda não reparou, a Ana e a Bárbara estão a realizar uma viagem muito bonita, que atravessa sorrisos e encontros, muito na "onda" destes que vos descrevi. O projecto chama-se "Até onde nos levam os nossos amigos" e pode ser acompanhado no facebook e aqui.

1 comentário:

Clara Amorim disse...

A amizade não tem hora nem tempo!
Acontece...!