29/06/2014

ONDE É QUE EU IA?

A última vez que escrevi aqui no blog estava sobre carris, algures no deserto do Gobi, a caminho de Pequim. E desde que atravessei a fronteira que não tenho acesso a maior parte da internet que me convém.

Temos muito que pôr em dia, por aqui.

Mas vamos por partes. Começo com um update geral, depois passarei aos pormenores.

Estive uma semana em Pequim. Primeiro com o grupo da Nomad que acompanhei no Transiberiano, com direito a muitos passeios e experiências, desde a Praça Tiananmen à Grande Muralha, passando pelo Parque Olímpico, a Cidade Proibida e o Lama Temple, o Heaven Park e as compras no Pearl Market... e claro: muitos petiscos e emoções fortes.

Depois fiquei on my own, dois dias apenas mas que valeram por muitos. O primeiro foi mais intenso, com um dos companheiros de viagem do Transiberiano, alugámos motas eléctricas e desbravámos o que havia para desbravar. No segundo dia fiquei o tempo quase todo no hotel, a fechar contas e a fazer o relatório para a Nomad.

E hoje de manhã: táxi para o aeroporto, avião para Macau, autocarro para uma pensão algures não muito longe do centro histórico. Não se está nada mal, aqui na ex-colónia portuguesa ;)


2 comentários:

Lv disse...

Bom regresso a estes posts que nos fazem viajar no mundo :)

Clara Amorim disse...

Grande foto, a da muralha!!!!
Ficamos então à espera de todas essas peripécias na China! :)