17/06/2014

É UM MUNDO PEQUENO #09

É um mundo pequeno, quando entras no Transiberiano em Irkutsk, a capital da Sibéria, e percebes que no teu compartimento vão viajar três portuguesas.

Tem piada: não é a primeira vez que isto me acontece neste comboio. Neste mesmo comboio.

Há um ano foi com o Luís Simões, o guru do World Sketching Tour - e agora são três raparigas a viajar entre S. Pete e Pequim: a Vita, a Lili e a Cris.

O grupo já tinha entrado no comboio, quatro pessoas em cada cabine; ou seja, três cabines para doze pessoas. E eu. Eu fiquei sozinho numa cabine, faço sempre assim quando venho com os grupos, deixo à vontade da Sorte se fico com boa ou menos boa companhia - ou até sozinho, às vezes acontece.

Continuando: desta vez calhou-me em Sorte três portuguesas. Que coincidência. E logo em noite de jogo da Selecção. Que, como toda a gente sabe, não correu nada bem. Enfim. Mas esses são outros filmes. Aqui na Sibéria, sobre carris em direcção à Mongólia, com a Rússia a ficar para trás do lado de lá da janela, falou-se de portugalidade e vizinhanças, coincidências e vidas e o Mundo.

O Mundo - é tão pequeno, não é?

4 comentários:

Clara Amorim disse...

No ano passado tiveste mais sorte... com o grande Luís Simões... mas isso sou eu a pensar!
3 Portuguesas também não é nada mau...! ;)

Joana Fragoso disse...

O mundo é um pum!

Anónimo disse...

Olá, Jorge. Depois de mais uma aventura no Expresso Oriente com o Inácio, venho agora ver se te apanho por essas terras de Mongóis e não só. Lembro a minha aventura do ano passado...E esta noite de má sorte para Portugal, foi de grande sorte para ti. Três meninas! Espero que te tenham deixado dormir... Um abraço.

Anónimo disse...

O meu nome não aparece, mas é a Ilda, que ainda espera pelas flores da Mongólia.