24/04/2013

QUEIMAR TEMPO

Nas voltas por Puerto Natales para abastecimento, reservas e "reforçar equipamento", acabámos por passear um pouco também. A pequena cidade não me seduz, apesar de ter "qualquer coisa". Os quarteirões são organzados em grelha e a construção é quase toda em madeira, contraplacado e chapa, muitas casas estão pintadas e bem arranjadas, outras em mau estado ou abandonadas... o que empresta à cidade qualquer coisa de favela, e qualquer coisa de bairro antigo chique. Também tem alguns edifícios históricos, e de certa forma fez-me lembrar a paisagem humana/urbana da Noruega, ou do Alasca (apesar de nunca lá ter ido) - mas latina e mais pobre.

É engraçado como as perspectivas diferem de pessoa para pessoa, e de cultura para cultura. O Bunty, por exemplo, ficou apaixonado pela cidade. Achou tudo muito exótico, fartou-se de tirar fotografias às casas. Depois "roubo-lhe" algumas e publico aqui.

Assim sendo, aproveito para "queimar tempo", enquanto termino os relatos do trekking, e hoje partilho uma mão cheia de instagrams que fiz de alguns pormenores da cidade.






1 comentário:

Clara Amorim disse...

Bem, Jorge, não foi assim uma mão muito, muito cheia de instagrams, mas valeu a pena...! :)