05/04/2013

UM PARAÍSO CHAMADO TRINDADE


ANOTHER DAY IN PARADISE

Os dias no paraíso - neste paraíso - são dias santos.

O paraíso está rodeado de praias - e como és dos poucos que conseguiram escapar às chamas do Inferno ;) estás feliz, porque os areais estão quase vazios.

Como ainda não te cresceram as asinhas de anjo, vais de barco até às praias "ali à volta". Dá para fazer snorkeling, se quiseres. Também podes ir à pesca ou espreitar a "cabeça do índio", uma pedra com forma... exactamente. Do nome que tem. E ainda há outra que se parece com os dedos dos pés. Há rochas muito curiosas, aqui no paraíso. Há outra, por exemplo, que engole.

Juro que sim: uma pedra que engole. Mas sobre esta, conversamos no próximo post. Por agora, ficamo-nos por esta descrição geral do paraíso. Deste paraíso.

Também há a "piscina natural", no paraíso. Formada por um conjunto de rochas que faz uma espécie de protecção entre a praia e o mar. Vai-se de barco e tem peixinhos que vêm dar beijinhos às pernas, recantos românticos se estiveres com a tua alma gémea... e enquanto não chegar mais gente a meio da manhã, este cantinho do paraíso é teu.

WELCOME TO THE JUNGLE

Há trilhas entre as praias: podes caminhar pelo meio das árvores, qual Adão de fato de banho, vais suar porque no paraíso a humidade é muita - mas sempre é um passeio agradável, cruzas-te com outros sorridentes sortudos. Aqui toda a gente sorri, porque toda a gente sabe que está no paraíso. Não sorriem tanto aqueles que já cá estão há muito tempo, deve ser da maconha em excesso e da mania que "este lugar é meu". Mas voltanto à selva: a única coisa chata nestes passeios entre as praias é a ocasional cobra a passear entre os ramos das árvores. Quem sabe, à procura de uma maçã... hmmm... não, espera: isto é o paraíso, não é o Jardim do Éden. De qualquer forma: há cobras. Não é o Jardim do Éden, mas há cobras. Facto importante a reter. E também não é a Arca de Noé, mas a verdade é que há muita bicharada: mosquitos, aranhas e muitos insectos, principalmente.

E ainda há a pedra que engole. Mas, como disse: essa fica para o próximo post. Por agora, deixo-vos mais algumas imagens deste cantinho meio escondido do mundo que é uma espécie de Paraíso na Terra.







4 comentários:

Clara Amorim disse...

O Paraíso anda por aí à solta...!
Enjoy...!

LV disse...

Podes trazer dessas conchas brancas do mar que tens aqui numa das fotografias que fica muito giro fazer uns quadros para a casa de banho, eheheh

Filipe | Alma de Viajante disse...

Parece tudo muito cool, gostei de ver este teu "paraíso". Abraço e boas andanças por aí.

Cyntia disse...

Cara,
adorei seu blog...Sou brasileira, e nós que vivemos por aqui, não temos essa tua visão através da lente fotográfica...Parabéns, belas fotos!! ;)