22/04/2013

FOMOS ÀS COMPRAS

Confesso que depois da palestra do herói americano, ficámos um bocado à nora com todo o planeamento. Se por um lado nos apercebemos que estáamos mal preparados, por outro ficámos na dúvida até que ponto é que o GI Joe estava a dramatizar.

Tentámos relativizar o discurso. Lemos tantos relatos diferentes na net, de todo o tipo de gente que cumpriu este percurso - não pode ser assim tão difícil.

Mas lá está: o Chuck Norris semeou uma semente de receio.

Passámos o dia seguinte às compras, portanto. Comida, equipamento vário, a última ceia antes da partida... e, claro, fomos reservar os refúgios. Está decidido: ficamos no "SPA para meninos", com direito a beliche em camarata, banho e jantar quentes - e até pequeno almoço. Isto não é o Survivor - isto é "férias".

O herói americano tinha avisado para não fazermos refeições grandes, porque "depois ficam muito cheios e custa mais para recomeçar o trekking". Disse que o ideal era termos snacks para ir comendo de hora em hora, assim fazíamos paragens mais curtas (ele, claro, não precisa de parar, come em andamento para não desperdiçar tempo!) e assim recuperávamos energias mais vezes, em menos quantidade.

Feitas as contas: chocolates, frutas secas, sandes, sumos... temos piquenique para várias famílias. Isto vai pesar na mochila...

3 comentários:

LV disse...

Muito peso também não é bom .... vamos a ver como se vão safar com os quilitos de comida na mochila!!!!
Ansiona pelo próximo episódio ....

Clara Amorim disse...

Bem, fominha não vão passar! That's for sure!!!

kyta disse...

Elimina a garrafita de vino"... Eheheh!