28/12/2004

TSUNAMI

Não se fala de outra coisa por aqui - e de certeza que não há-de ser diferente em Portugal e no resto do Mundo. A dimensão da tragédia que se abateu hoje de manhã nesta zona do globo não tem precedentes.

Fui dar uma volta aqui pela internet e parece que já se contam mais de 28 mil mortos e 30 mil desaparecidos.

Estou neste momento em Bombaim, na costa ocidental da Índia, depois de ter passado o Natal em Goa. Estou no "lado certo", portanto. Aqui o tsunami só chegou nos telejornais.

Não há muito mais a dizer, por agora. As imagens que passam na televisão falam por si, e os números só confirmam o horror que se está a viver aqui na Índia, na Indonésia, no Sri Lanka e nas Maldivas, e até na Malásia e Birmânia.

E na Tailândia! Phuket, Phi Phi e o "meu paraíso secreto", Railay... tudo virado de pantanas, mil mortos entre os quais 700 estrangeiros... :(

Volto para Goa daqui a pouco. Já estão comigo a Joana e a Assunção, chegaram ontem à tarde e ao choque natural de chegar à Índia pela primeira vez, estão também a viver este drama emocional que concerteza vai marcar a História deste nosso mundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Querido Jorge
Pensámos muito em ti neste dias. Sabíamos que estavas noutra parte da Índia mas só ficámos descansados quando tivémos notícias tuas.
Foi tudo horrível, não há palavras para descrever. Sentimo-mos pequeninos e impotentes. Perante isto, compreendemos quão estúpido é os homens pegarem em armas para matar outros homens.
Um grande beijinhos para ti, Joana e Assunção
da tia Minan

Anónimo disse...

E Goa não foi afectada?

Anónimo disse...

Que tragédia! Imagino como deves estar e os teus amigos também. Como é que está aí o ambiente? As pessoas estão a reagir ou o pânico foi mais forte?

Bjs
Carmo Guimarães

Flip disse...

Jorge,

Estava a ver as noticias quando me lembrei que estavas por aí. Tentei ligar para a tua prima Joana mas tinha o telemovel desligado. Finalmente o Pedro lá me disse que estavas bem(felizmente) e que, para meu espanto, a Joana tinha ido ter contigo.
Apesar não terem sido afectados pela força da natureza, tenham agora cuidados extra com a alimentação, àguas, etc devido a um eventual surto de doenças originadas por falta de condições sanitárias nas zonas afectadas.
Tenham cuidado.
Grande abraço
Filipe C.A.