18/11/2004

AZAR

Nao sei se eh a minha perna direita que nao gosta da India, ou se eh a India que nao gosta da minha perna direita.

No ano passado foi o acidente de mota em Goa... e este ano deu-me para encravar um pelo ou qualquer coisa do genero, ainda nem me apercebi muito bem o que aconteceu - so sei que a perna direita comecou a infectar e a inchar, fui a uma clinica aqui ao pe de casa e deram-me uns antibioticos, e sem saber muito bem como, dei por mim deitado numa sala de operacoes, ontem a noite, a rezar para que tudo corresse bem.

O lugar era um cenario de um filme de terror: azulejos verde-escuros, instrumentos e todo o tipo de maquinaria medica de metal, enormes, muito pesados, com um ar gasto... so faltavam os salpicos de sangue. Tinha quatro ou cinco enfermeiras ah minha volta, todas muito baixinhas (deve ser requisito aqui na India - as altas vao pra Miss Mundo). E eu deitado na cama, no meio da sala, a minha mao a apertar a da minha amiga Isa... que por sorte (e que sorte) eh enfermeira na Suica. Enfim, detalhes a parte: depois da anestesia local fizeram-me um corte de 5 ou 6 centimetros na perna, abriram a coisa e drenaram todo o pus e sei la mais o que, umas celulas mortas, nao quero saber. Depois puseram la um bocado de gaze ou algodao especial, nao sei, embebido em Betadine... e agora repouso absoluto!

Ou seja, e deixem-me abreviar a frustracao: ja nao vou hoje para Goa! Nao eh preciso dizer mais nada, pois nao? Vou ter de ficar uns dias de castigo em casa, sem me mexer, repouso (quase) absoluto.

Vou agora mudar o penso e tirar aquela coisa que esta dentro da perna, tomar uma injeccao... e posso dizer que esta tera sido a unica actividade deste (muito-muito) longo dia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh Jorge, que azar! Agora tens que repousar para vêr se ficas bom. Tou a adorar as tuas histórias,mas como tou cheia de trabalho~quase não tenho tempo para escrever, mas agora deu. O Vasquinho já está enorme e quase que anda, está um espectáculo, ou não fosse eu uma mãe babada. De resto está tudo bem ou mais ou menos. Bjs grandes.
Carmo Guimarães

Flip disse...

Que azar Jorge.. vê se agora vais com calma para a perna ficar boa de vez. Aproveita para por a leitura em dia.
Abração
Filipe Camilo Alves

Anónimo disse...

Grande lata! E agora que estás em repouso, não escreves no Blog!! É mal! É maaaaal!