23/11/2004

SURPRESA!

Estou em Goa.

Eu sei que parece um bocado precipitado, principalmente depois do ultimo post; mas no domingo estava a entrar em depressao so de pensar que ia ficar sozinho em Bombaim mais uns dias, e como os meus amigos de Fardapur insistiram o suficiente (nao foi preciso muito, confesso), telefonei ao meu medico a perguntar se podia vir para Goa e ele deu-me autorizacao:

"Desde que mudes as compressas e ligaduras todos os dias; desde que descanses e nao andes por la aos pulos e no mar... nao ha problema, podes ir."

Entre descansar-e-nao-fazer-nada em Bombaim... e descansar-e-nao-fazer-nada em Goa, obvio que optei pela segunda hipotese. E ainda bem. Depois de uma viagem de autocarro de quase dezasseis horas (que drama... e com a perna assim...) la cheguei a Madgao. Dez minutos de riquexo depois, o mar. Praia, areia, ondas, chapeus-de-sol, musica - adoro isto.

Nao tinha dito nada ao grupo de Bombaim. Quando cheguei, liguei-lhes a dizer que tinha um amigo portugues em Goa que estava sozinho e que ia ter com eles, e depois apareci no bar la da praia - qual nao foi a surpresa quando me viram, foi so rir. E qual nao foi a minha surpresa (um bocado pela negativa, confesso) ao ver que quase toda a gente se tinha ido embora nesse dia, e so restavam quatro... alem disso, depois de meia hora com eles, nem queria acreditar: estava tudo de trombas uns com os outros, so discutiam, um stress. Ainda tentei acalmar mais ou menos os animos, o ambiente foi melhorando durante a tarde, mas ao jantar estava quase tudo na mesma. Ainda bem que nao vim sozinho - ja me desmarquei deles, eheheh. Estou com os dois gajos de Fardapur, hoje vamos a Arambol ver a loja que um deles vai explorar, e daqui a dois dias devemos ir para la de vez: fico com eles uns quatro ou cinco dias, depois volto a Bombaim. Ah!, mas o melhor de ontem a noite foi reencontrar as pessoas que conheci no ano passado, fizeram-me uma festa enorme. O unico que ja nao esta ca eh o Sunil, o gajo que ia a guiar a mota quando tive o acidente.

Goa... se por um lado eh uma chatice nao poder tomar banho no mar e ter de estar sempre preocupado com a ferida, ter extra cuidados com areia, etc; por outro lado, nao podia estar melhor - estou em Goa! O tempo esta optimo, come-se bem e sejamos praticos: entre estar trancado numa casa em Bombaim, e trancado numa praia em Goa... ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

passeio para aqui, outro para lá e a malta aqui no bule bule!!! não há direito!! Vê-la mas é se te pões bom pq não faço intenções de ir tomar conta de ti!!! as melhoras!!
bjs
Joana e Muche