05/11/2013

O FUTURO AINDA NÃO É HOJE

Tenho que confessar que esperava mais.

Quando em Fevereiro publiquei um post chamado "A REVOLUÇÃO DO SILÊNCIO", fiz saber do meu feeling acerca das mudanças que Hànôi ia viver com a introdução das motas eléctricas. Imaginei uma cidade silenciosa, onde apesar do trânsito se pode ouvir os passarinhos a cantar... e anunciei que aquela era, provavelmente, a última vez que via a Hànôi "antiga".

Acho que fui um bocadinho optimista demais.

Passaram-se sete, oito meses. E se é verdade que vejo mudanças - há mais motas eléctricas que nunca - não posso negar as evidências: também há mais automóveis. E as motas "normais" são ainda a grande maioria. Não posso, por isso, afirmar que a "Revolução" já ganhou... mas continuo a acreditar, e escrevo isto do coração, que uma mudança está em curso.

Vou por isso dar tempo ao tempo, gozar os ritmos desta cidade louca - e continuar a deliciar-me com o que Hànôi tem de melhor. A comida.

Desde que cheguei, ontem, já matei saudades de bun chá, nem chua, nem ram, pho bo, bia hoi - e até uns bifinhos com gengibre, um sumo de cenoura na esquina ao pé do hotel... e muito mais há-de vir, que apetite não me falta. :)

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Haja muito apetite, então!!!
E algum optimismo quanto ao futuro da "Revolução do Silêncio"...