02/07/2013

SAI UMAS FOLHAS DE COCA FRESQUINHAS!

Não sei se foi da altitude ou se da paisagem à minha volta, mas cheguei ao fim da tarde cheio de dores de cabeça. Também pode ter sido das nuvens. Bem que o Juan nos avisou para não ficarmos muito tempo lá dentro.

Parámos junto a umas casas muito humildes, com vista para um lago - e o Juan indicou-nos um quarto cheio de tigres, onde arrumámos as mochilas. As miúdas foram passear até à beira do lago, eu atirei-me para cima da cama com vontade de desligar o mundo à minha volta. A cabeça latejava ao ritmo de uma festa trance.

Quando pensava que não ia conseguir aguentar nem mais um minuto, o Juan apareceu e perguntou-me se estava a sentir-me mal. O que é que parece? Receitou-me então umas folhas de coca - juntei três ou quatro e tirei-lhes o caule central, depois dobrei-as em quatro e "arrumei-as" entre a gengiva e a bochecha. À medida que o sumo semi-amargo se ia espalhando na boca, engoli-o e, como que por magia, pouco depois já não sentia quase dores nenhumas. Incrível.

Ainda bebi muita água e um chá, comi umas bolachas e descansei meia hora - e depois desafiei o Bunty a vir ao lago. As nossas companheiras estavam de volta, algumas cansadas, outras com dores de cabeça, outras não sentiam nada de especial e já estavam a beber cervejas com outros grupos.





Saímos para a rua, então. Atravessámos a estrada e caminhámos pela margem até uma ilha branca, que os nativos chamam "Ilha de Gelo" mas que na verdade é de sal. O contraste entre o branco do chão, o rosa da água e o azul do céu era simplesmente arrebatador.

E com imagens como as que se seguem, não tenho mais nada a acrescentar ;)






4 comentários:

agrades disse...

Extraordinário!

Clara Amorim disse...

E eu a pensar que já não me conseguias surpreender com as tuas fotografias...!
Uaaaaaaaauuuuuuuu!!!!!!!!!

raquel disse...

Que fotografias maravilhosas! Nem consigo imaginar como deve ser ao vivo.

Lv disse...

Adorei as fotografias, deve ser lindo estar no meio dessa imensidão .... As dores de cabeça é que foi pior!