06/07/2010

UMA VIAGEM DE AUTOCARRO

Eu a tentar arranjar adjectivos que estivessem à altura da paisagem... mas nada.

Acontece às vezes: ou porque nos sentimos esmagados por tudo à nossa volta; ou porque o deslumbre nos deixa meio desorientados, à procura de referências, seja em palavras, ou em comparações com outras coisas que vivemos. Acontece às vezes.

E a viagem de autocarro de Dogubayazit para Erzurum foi um desses momentos.




Comecei por tirar algumas fotos de despedida ao Monte Ararat e rapidamente me distraí com outras coisas: tinha de acabar o planeamento da viagem da nomad. Pus-me a rabiscar letras e números num caderno, a fazer contas de dinheiro, contas de tempo, lugares, a planear idas e vindas, visitas, passeios, regressos - mas não me conseguia concentrar. Não conseguia, porque lá fora a paisagem era demasiado... demasiado o quê? Não sei, já disse: procurei adjectivos mas não encontrei nenhum. Ficam as fotos - e um desafio: para quem eventualmente se junte ao grupo de Agosto, vejam lá se me ajudam a encontrar uma palavra - uma apenas! - que faça justiça a estas quatro horas inesquecíveis.












2 comentários:

Inês disse...

(Dava tudo para ir no grupo de Agosto). Uma parte da Turquia que não conheço (como outra grande parte do norte da Anatólia)...

AS fotografias são sempre as melhores recordações para avivar sentimentos de grandeza (tal como esta paisagem); mas, a experiência da viagem de autocarro aliada à paisagem... bem... Uma palavra, como diriam os turcos: HARIKA! :)

Inês Damas

Jorge disse...

:)
Ines, em 2011 ha mais - e ainda melhor!