15/10/2004

NA "QUINTA DA CELEBRIDADE"

Era uma vez uma familia goesa que mudou o apelido Felizardo para Fizardo. Foram viver para Bombaim e tiveram um filho e uma filha. O rapaz, chamado Abbey, comecou a trabalhar em producao musical e a certa altura saltou da sombra e quase sem dar por isso era uma estrela pop com fans histericas nos concertos e esse tipo de rotinas. Quando juntou umas massas extra, comprou um bocado de terra no meio da selva, a 100km da cidade. Quase dois anos, tinha feito boas amizades com os locais e propos sociedade a um deles. Compraram 11 cabras, hoje tem 63. Diz que vai comprar um tractor, arranjar a casa para quando casar e fazer mais uns telediscos para garantir umas massas.

E foi nesta quinta que passamos os ultimos dias.

A quinta do Abbey foi o melhor que podia ter acontecido nestes dias de caos e loucura urbana. Depois das festas-filmagens-jantaradas, apetecia-me sair um bocado de Bombaim. E aquele passeio a Pune para ver o concerto dele, por muito giro que tenha sido, soube a pouco. Estes dois dias de paz foram uma delicia: muito descanso e boa vida, aprendi um jogo que quero levar para Lisboa, vai ser um sucesso (nao me lembro do nome); passeamos as cabras, fomos buscar ovos ao galinheiro e vegetais a aldeia mais proxima... e pescamos caranguejos ah noite. Foi pouco tempo, dois dias nao eh nada, mas ja estamos a combinar nova escapadela ah quinta da celebridade!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá viajante !

Como devem ter sido bons esses dias de vida no campo nessa "Quinta de Comuns mortais" !
"Ovos no Galinheiro", "Legumes da Aldeia mais próxima"... Mmmmm Q´inveja ! Confesso que só a parte dos caranguejos é que ....
Nesta Quintinha chamada Portugal não há grandes acontecimentos a registar. O Governo não caiu e não abriu nenhum restaurante indiano em Lisboa!

Beijos e ...Boa Volta !

Rita Foca
(Eh Eh)