21/12/2017

O MELHOR DE 2017

Eu sei que o blog não transmitiu, em 2017, esta imagem - mas o meu ano foi especialmente intenso nas voltas do costume, em aventuras novas e emocionantes encontros, algumas novidades e muitas surpresas.

Por um lado, mantive a "rotina" dos grupos da Nomad, que acompanho na Birmânia, Vietname, Cambodja e Laos. Foram várias as voltas que dei por estas bandas (quase metade do ano, feitas as contas!), pelo que também aproveitei para explorar alguns novos recantos: Sapa, no Vietname; Ngapali, na Birmânia; Koh Rong, no Cambodja; Koh Lan, na Tailândia...

...e Bangkok, quem diria, tem sido uma redescoberta "aos bocadinhos".

Por outro, aventurei-me numa das viagens mais radicais que fiz nos últimos anos: arrendei casa em Lisboa. Enchi-a de amigos e amor, abri trezentos e oitenta e quatro caixotes que tinha guardados - com coisas da minha casa antiga e recuerdos das viagens dos últimos quase-quinze anos. Foi um Verão memorável, este na casa nova.

Surpreendentemente, e apesar de todos estes afazeres, ainda consegui encontrar tempo, energia e disponibilidade para novas aventuras. Ou não me chamasse Jorge Vassallo!

Fui pela primeira vez à Islândia; voltei (duas vezes) à Indonésia e estreei-me nas ilhas de Sumatra, Lombok e Flores; fiz uma roadtrip por Espanha e França; e porque nem todas as aventuras são viagens, fiz mais uma tattoo (a quinta!) e acabei de escrever o meu novo livro, que relata a viagem de Vespa que fiz na Índia, há dois anos - o lançamento é já no início do próximo ano.

Eu sei que não tenho encontrado a disponibilidade e a disciplina necessárias para manter o blog activo. Espero que isso mude, em 2018 - e para começar já a ganhar ritmo, proponho-me a revisitar este ano que agora termina, através de uma selecção dos melhores momentos/experiências que vivi.

Fica atento, porque daqui a nada vou publicar o primeiro de uma dúzia de posts com esse "best of".

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Uaaaau! News, news, news!
Claro que fomos sempre acompanhando as tuas aventuras no FB e no Insta (e até nos Trilhos, Ena, Ena!!!), mas vir aqui ao blogue é outra coisa!
Desejo-te um ainda mais feliz 2018! Oh, sim, vamos ter novo livro! Yuppy! ❤️