28/09/2017

TUDO É POSSÍVEL!

Poucos certamente se lembrarão de um pequeno projecto a que me dediquei, há seis ou sete anos, durante uns meses. Chamava-se "Tudo é Possível!" e relatava algumas aventuras minhas na Índia, muito focado nas personagens interessantes que eu ia conhecendo, ou em situações maio absurdas e caricatas. Para isso criei um blog, nessa altura - mas foi difícil "chamar" as pessoas para lá e:

1) o projecto acabou por ficar em "águas de bacalhau"
2) foi a partir daí que decidi concentrar todas as minhas coisas no fuidarumavolta, em vez de me desdobrar em vários meios e começar sempre "do zero".

Adiante:

Este projecto tem vida nova. Aproveitei o nome e o espírito - e estou a escrever uma trilogia acerca das minhas aventuras na Índia. Tanto que há para partilhar! São quase quinze anos de muitas voltas e reviravoltas, insólitos e curiosidades, a um ritmo intenso e espalhafotoso, por vezes.

O primeiro livro desta trilogia, como alguns já saberão, está quase pronto.

Chama-se "De Vespa na Índia" e relata a viagem que fiz com um amigo no subcontinente em forma de diamante, em 2015. Estou muito orgulhoso do resultado, está incrível - que viagem!

A capa do livro foi criada pela Vanessa Teodoro, uma ilustradora/street artist mais conhecida por "The Super Van", que já tinha colaborado comigo no projecto inicial, em 2011. A Vanessa esmerou-se numa capa que me deixou de boca aberta (e apaixonado!) logo desde o primeiro contacto. Ora vejam lá se não tenho razão:



Continuando: desta vez resolvi arregaçar as mangas e tomar as rédeas deste projecto. Confesso que fiquei um bocado saturado, com a última experiência - e quero envolver-me na criação desta obra, quero ter uma palavra na maneira como é comunicada, quero acima de tudo que seja feita com coração e carinho. E não com "chapa 3" e fórmulas de fábrica. Nada me garante que, no futuro, não volte a publicar com uma editora... mas achei que este era o momento de tentar as coisas de outra forma.

O mercado, por muito concorrido e "viciado" que esteja, ao mesmo tempo já permite ter acesso a determinadas ferramentas e contactos. É possível produzir um livro. Comunicá-lo não é difícil. O mais complicado será a distribuição. Mas cada desafio a seu tempo.

Agora é produzir.

A capa está feita, o livro escrito, tenho uma pequena equipa a rever o texto e a paginá-lo, e não tarda segue para a gráfica. Mas preciso de financiamento. Isto não é barato, eu não tenho os fundos necessários para pagar isto tudo - pelo que lancei uma campanha de crowdfunding na plataforma PPL, de forma a poder financiar isto tudo, além de que permite que, mais tarde, o livro possa até ter um custo mais baixo.

Aproveito, portanto, esta oportunidade para lançar um apelo/desafio.

Contribuam para esta campanha, pré-reservando os vossos exemplares (com o merecido autógrafo e dedicatória) aqui ou aqui.

Obrigado!

3 comentários:

Clara Amorim disse...

Finalmente temos notícia no melhor blog de viagens... Foi preciso escreveres um livro! ❤️

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Meu Deus, que espaço maravilhoso e somente agora o encontro!?... Parabéns, amigo, pelo espaço! Tudo aqui é cultura: "começa pelo começo"com a belíssima imagem do monumento em pedras justapostas. O conteúdo é de uma riqueza sem par. Gostei imensamente de tudo - hei de adquirir o livro. Parabéns! Voltarei aqui para mais notícias. Grande abraço. Laerte.

neuza disse...

Tudo é possível!

Muitos beijinhos
MUAH*
Blog | Youtube | Facebook