21/12/2017

O MELHOR DE 2017 - FLORES

A aventura de duas semanas que vivi em Flores foi, sem dúvida, a experiência que mais me marcou em 2017.

Sem grandes planos, decidi passar um mês na Indonésia, em Abril. Comecei por encontrar a minha amiga Catarina, passámos uma semana juntos em Bali; e depois voei para Flores, onde passei quinze dias. A semana final passei-a em Lombok, num bungalow, a escrever o meu livro novo.

Flores!

Foram duas semanas a atravessar esta ilha maioritariamente católica, no maior país muçulmano do mundo. Fui, literalmente, de uma ponta à outra: desde Labuhan Bajo até Larantuka. Conheci o mítico Dragão de Komodo, fiz snorkeling e trekking, visitei aldeias tradicionais - nalgumas interagi com pessoas que nunca tinham visto um turista! Explorei grutas, praias e as crateras de um vulcão espectacular com lagoas coloridas. E, no final, assisti/participei na impressionante celebração da Semana Santa, um evento imperdível que, entre outras coisas, inclui uma procissão de barco, no mar!

Inacreditável.

E porque todas as palavras são poucas, deixa-me partilhar algumas imagens destas duas semanas em Flores:


















1 comentário:

Clara Amorim disse...

Tão bonitas "flores"!!!
Estás a cumprir o prometido há pouco! 😂